TodasO Site da Poesia
 

Selecione a Poesia

PARA A MULHER AMADA

Ah, mulher, você que é amada, não sabes como és bela, pois não há nada mais belo que uma mulher amada, pois és amada justamente porque és bela.

Você, mulher amada, trarás, na alma, toda a ternura do mundo e teu sorriso será sempre luminoso e quente, como um imenso e claro, dia de luzes e de cores.

Você, mulher amada, trará nos lábios, algumas vezes, um batom com a cor do teu amor, para que possas colorir de felicidade cada um dos beijos teus.

Teu falar, porque és amada, será, sempre, gostosamente manhosos e, por seres manhosa e amada, conseguirás tudo aquilo que sempre te faça sorrir.

Para você, mulher amada, não existirá a saudade, porque terás, ao teu lado, aquele que te ama e, se ele se fizer ausente, deixará, contigo, cada pensamento que tenha, para que, a cada instante, sejam, todos, apenas teus.

É preciso, contudo, mulher amada, que tenhas um emprego. Não é preciso, porém, que ganhes tanto assim, pois, se és amada, tua vida será compartilhada de tal forma que nada haverá de te faltar.

Algumas vezes, mulher amada, irás até a cozinha. Com certeza farás um arroz e um ovo frito, mas, por seres amada, alguém haverá, sempre, de lavar todos aqueles pratos teus.

Porque és amada, mulher, é necessário que, cada vez que te entregares, entregues teu corpo, apenas, àquele que te ama e que, de verdade, te faça sonhar. E, visto que és amada, aquele que te ama saberá descobrir, em cada cantinho teu, tudo aquilo que te faça vibrar e, de tal forma que no fim de tudo, queiras, apenas, descansar e suspirar, baixinho, enroscada nos braços daquele que é teu.

Você, mulher, será amada porque saberás ser companheira e amiga. E toda a cumplicidade que tenhas te será retribuída, porque a vida será vivida de tal forma que, a cada instante, um fortaleça a fraqueza do outro, com tanta sabedoria e amor que os dois, juntos, serão, sempre, imensamente fortes.

E, acima de tudo mulher, é preciso que aquele que muito te ama seja, por ti, muito amado também, pois que, entre tantas mulheres amadas, não existe nenhuma, que eu conheça, mais amada que você.

Selecione a Poesia

Wilson Melo da Silva Filho

 

 

Todas | Alguns Poetas| Um Engenheiro em Capítulos | Contato | Mapa

Política de Privadidade